sexta-feira, 13 de março de 2015

POEMA FIM DA PICADA




Foto do meu arquivo - Aqui iam os oito cadáveres em carrada, eu fui elemento nomeado para a escolta, até à povoação de Mucondo, onde os ditos ficaram sepultados. O poema parte de casos reais que vivi na Guerra Colonial (1962 /1964). ESPECIFIDADOS NO MEU LIVRO "AMOR NA GUERRA).


FIM DA PICADA 


Nunca foi debandada
Eu-poeta; destaco
Fim da picada
Duas foram grande buraco
Em guerra declarada
A primeira com fim, no deus Baco
Chuva, em picada inclinada
Era a guerra, que saco!
Outra foi fim de oito, uma carroçada!
Cadáveres em progressão, lento ábaco
Mais chuva na madrugada
Da Guerra Colonial, o opaco
Motivação irada
Tirania de certo signo do zodíaco
Sempre a intensa chuvada,
Clima tropical velhaco
Fim da picada
Horizontes impróprios de piromaníaco,
Fim de oito, fim da picada!


Daniel Costa


 

Sem comentários:

Enviar um comentário