sábado, 30 de junho de 2012

POEMA SONHO DELIRANTE

    

SONHO DELIRANTE

Sonhos deslumbrantes
É algo que amiúde me acontece
São reluzentes como diamantes
Certa noite sonhei, parecia ver passar um filme
Passavam anjos brilhantes
Seguidos de vestais
Depois mulheres belas
Bonitas como italianas, nada mais
O filme avançava, parecia em várias telas
Cenas de fino humor e pudor
Apareciam nelas
Encantado deveras
Com as cenas singelas
Como se vivesse quimeras
É muito meu
O mundo visto nessas esferas
Os meus sonhos onde não conto pesadelos
Sempre têm origem no que me aconteceu noutras eras
Apenas dos bons lances, os menos bons
Fora de quimeras
Nunca entram
Nunca são parte dos meus sonhos deslumbrantes
Acordei, os meus pensamentos se concentraram
Voltei a adormecer o filme voltou ao sonho
Em tecnicolor, coisa boa
Afinal as figuras já em epílogo
Eram bonitas mulheres a abraçar Lisboa

Daniel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário