terça-feira, 22 de maio de 2012

POEMA MÁRCIA




                                        
POEMA MARCIA



Uma mulher passa
O que lhe vai na alma e no coração?
Embora possa parecer alguém que esvoaça
Será uma mulher de expressão sincera
Como vislumbro ser Marcia
Bonita, sensual atraente
Apresentando a sua graça
Na praia de Niteroi com o mar em frente
Marcia Morais sagitariana
A praia,  o mar e uma mulher reluzente
Meti conversa com a elegante mulher
Deduzi ser também de íntimo atraente
Fascinou-me o seu sentido de humanidade
Com certa dose de optimismo encara a vida de frente
Com beleza e suavidade para Marcia
Dedicar-se à família é premente
Também outros mundos a atraem
Escrever bonita poesia enternecedora e comovente
Não será de outra galáxia
Mas é fascinante realmente
Sentir a amizade de Márcia Morais
Pelo seu íntimo humano
Atrai… Atrai demais
Será o modo de esquecer o mundo inumano
Um mundo que, no seu todo, devia ser atraente e belo
Tem um grande facial insano
A Marcia luta com denodo
Na beleza da praia de Niteroi não Ipanema
Um refugio onde a bela Marcia
Irá equacionar o seu poema, o seu teorema


Daniel Costa

5 comentários:

  1. Daniel
    És bondade em pessoa sempre presenteando as poetisas desta blogosfera. Marcia também é uma amiga que compartilha comigo. Merecido presente.

    Parabéns
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Daniel. A Marcia e eu somos amigas, ainda não nos encontramos pessoalmente, apenas nos falamos por telefone e nas redes sociais, e deixo registrado, que você fez um belíssimo poema para ela, que faz juz a tudo o que ela é e vive.
    Eu fiquei emocionada, pois você conseguiu captar a alma, beleza interior e exterior dessa poeta.
    Quem possui a sua amizade, possuiu um tesouro!
    Que assim seja!
    Parabéns pela estonteante inspiração, e a ela que deve ter ficado emocionadíssima com a homenagem!
    Um beijo na alma, e fique na paz!

    ResponderEliminar
  3. Meu querido este poema com o qual me presenteou é uma mimo
    ao qual eu lhe sou eternamente grata ,por ter colocado minha alma junto a tua alma de poeta em so coração.
    Perdoa-me a ausência querido estou com um artrite no pé inflamada
    desde fevereiro,lutando mas,em fim fui vencida pelas dores,ja estou medicada mas em repouso e ao saber que havia postado aqui mim de imediato lhe agradecer,não te esqueço amado,beijos com carinho de tua amiga Marcinha.

    ResponderEliminar
  4. A minha amiga Patricia sempre carinho comigo eu nem sei como agradecer todo esse carinho beijos Paty!!

    ResponderEliminar
  5. Querida Marcinha

    Desejando breves melhoras, reitero o poema irá fazer parte um colectânea de cem, a publicar em 20i3.
    Beijos

    ResponderEliminar