segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

POEMA MORAR EM LISBOA


MORAR EM LISBOA

Na ilusão de uma vida boa
Procurado a cidade do velho fado
Vim morar em Lisboa
O pensamento vagueia pelo mundo inteiro
Não será à toa
O amor é muito brasileiro
Amor platónico enfim
Nas minhas vivências
Na mental irrequietude não será ruim
No deambular pelo mundo
Tenho aprendido que o amor é assim
Desde cedo mentalmente viajei pelo Brasil
 Procurando o deus do bom fim
Procurei por toda a parte
Fui à cidade maravilhosa
À fronteira norte, onde vi como é linda a natureza
Passei pelo sertão onde tudo me pareceu espinhosa rosa
Fiquei fascinado com o folclore nordestino
Nas praias do Maranhão vi a mulher dengosa
Sensual, deixando uma sugestão
Entrei numa aventura airosa
Não passou disso então
Sempre pela beira-mar desci
Acabei o périplo no Rio de Janeiro onde tomei o balão
Tudo terá nascido do sonho
Do feliz mundo da ilusão
Afinal tudo foi sonho, não à toa
Convivo feliz com a nostalgia do fado
Algo se cumpriu, moro em Lisboa

Daniel Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário