segunda-feira, 7 de novembro de 2011

POEMA O AREAL ME ENFEITIÇOU


O AREAL ME ENFEITIÇOU

Uma imagem, parecia sereia passou
Fiquei a segui-la de olhar
Seu olhar com o meu se encontrou
Parecia dia afim
O areal me enfeitiçou
Diria estar petrificado
O areal me enfeitiçou
Deixei de reparar na vizinha do lado
Fixei depois o mar
Corri e mergulhei
Sua grandeza já me parecia um altar
O areal me enfeitiçou
Teria sido uma miragem?
O meu coração se sobressaltou
A maresia teria feito chegar uma aragem?
Ou um transtorno afinal
Uma real senhora, ou sombra de imagem?
O areal me enfeitiçou
O coração ficou como que um vulcão
Incandescente ficou
Deu-se a explosão
O areal me enfeitiçou
Teria sido miragem?
Mesmo beldade que passou?
Fiquei sem saber
Eu final quem sou?

Daniel Costa


Sem comentários:

Enviar um comentário